Óleo Essencial de Lavanda Inglesa– 10ml na aromaterapia, na saboaria e cosméticos naturais.
Nome científico: Lavanda augustifolia
Origem:Inglaterra
Extração: destilação a vapor
O Óleo Essencial de Lavanda Inglesa
A flor tem cor que varia do azul ao roxo, é bilateralmente simétrica, as pétalas ou sépalas são fundidas em um tubo.
O fruto é seco e não se abre quando fica maduro.
PRINCIPAIS PROPRIEDADES E INDICAÇÕES
Tem um efeito calmante e relaxante sobre o sistema nervoso. Os picos de floração podem ser secos e utilizados internamente como tintura, embora seja mais indicado o óleo essencial extraído dessa parte do vegetal. Pode ser aplicado direto na pele, com segurança, como um antisséptico para ajudar a curar feridas e queimaduras. É anti-halitose, antisséptico, antiespasmódico, aromático, carminativo, colagogo, diurético, nervino (calmante dos nervos), sedativo, estimulante, estomacal e tônico.
O uso externo é mais comum. É excelente restaurador e tônico. Quando esfregado nas têmporas, por exemplo, pode curar a dor de cabeça nervosa. Recomenda-se também em água de banho.
A poderosa propriedade antisséptica pode matar muitas bactérias comuns como a febre tifoide, difteria (doença respiratória infectocontagiosa), estreptococo (causa infecções em humanos e animais) e pneumococo (ou doença pneumocócica, que pode levar a infecções graves como pneumonia, bacteremia e meningite), além de ser forte antídoto para alguns venenos de serpentes.
É muito útil no tratamento de queimaduras (por fogo, sol e líquido), mordidas, corrimento vaginal, fissura anal etc., onde acalma a parte afetada e pode prevenir a formação de tecido de cicatrização permanente.
DICAS PARA MANIPULAÇÕES:
- SABONETES NATURAIS
- CREMES DE MASSAGENS
- VELAS DE MASSAGENS
- POMADAS
- CREMES
- ÓLEOS VEGETAIS
- AROMATIZANTES SPRAYS
- DIFUSORES DE AMBIENTES
- SHAMPOO
- CONDICIONADORES
- PERFUMES NATURAIS
E OUTROS...